A última reflexão do ano está cada vez mais próxima e com isso quero referir-me as férias de Natal…
Bem, esta última aula foi ligeiramente mais triste, faltava a presença da Inês. Dizem que estava doente, eu não sei bem… (brincadeira)
Remetendo-me para assuntos mais sérios…
Na aula anterior estivemos a trabalhar arduamente no Relatório, que excepcionalmente será realizado em grupo. Tudo correu como o desejado, no entanto levamos muito trabalho para casa, pois certas partes do relatório eram individuais.
Como é usual, todos os anos o jornal da escola inclui um anexo sobre as Áreas de projecto e este ano não será excepção. Assim, fizemos um texto muito sintético, referindo e promovendo o trabalho, bem como alguns dos nossos objectivos mais importantes. Estas tarefas foram terminadas atempadamente.
Estivemos, ainda, a tentar finalizar a apresentação do Anteprojecto à turma, mas não foi possível. Tivemos necessidade de nos reunir na passada segunda para a concluir e inventar um possível cenário do crime. Nesta tentativa de mostrar a nossa criatividade surgiu uma ideia aceite por todas: iremos construir um cenário do crime que será desvendado na própria actividade e abrir uma actividade de escrita a toda a comunidade escolar, no entanto teremos de questionar a professora e a direcção quanto à sua exequibilidade. A actividade de escrita aberta à comunidade escolar na íntegra é uma ideia muito recente, cuja realização pressupõe uma pareceria com o Jornal da Escola, pois o vencedor da actividade escrita terá publicada a sua história. Esperamos obter uma resposta satisfatória, melhor dizendo queremos ouvir um “SIM!”.
Até para a semana!