Olá! Voltamos! Novo ano, novas aulas, novas peripécias…novas reflexões!
A primeira aula de AP de 2010 não correu como esperado!
Antes de mais, revimos os nossos objectivos e definimos prioridades para este período que começou, bem como para o nosso projecto final. Consequentemente, estabelecemos um plano de aula, que procuramos cumprir, para que o trabalho comece e se desenrole com o máximo sucesso.
Tendo em conta a visita de estudo que vamos fazer ao “Laboratório Aberto” com duas turmas de 12º ano, enviamos um e-mail à equipa do mesmo, de modo a aferir se esta sexta nos poderíamos deslocar às suas instalações. Contudo, obtivemos da parte deles, a primeira resposta negativa (cujos motivos compreendemos perfeitamente). Deste modo, teremos de combinar um outro dia para nos encontrarmos, o que será um pouco difícil tendo em conta as horas a que elas (Rita e Carina) estão disponíveis. Mas vamos tentar, afincadamente, pois gostaríamos de lá ir antes da visita e de preparar uma pequena surpresa.
Nesta mesma aula, ainda tentamos contactar o Dr. Sérgio Castedo, de uma clínica de genética do Porto. No entanto, também foi em vão, dado que não estavam contactáveis naquele momento.
Realmente, não se poderá considerar uma aula “sorridente”.
Contudo, seguimos caminho e tratamos de preparar o “Dia Aberto das Ciências”. Foi, aliás, nesse sentido que se orientou o resto da aula. Procuramos seleccionar o material teórico que iremos utilizar bem como as experiências que pretendemos realizar.
Vamos agora, nas próximas aulas, trabalhar neste aspecto e tentar acertar todos os pormenores que nos faltam.
Uma outra tese que podemos consolidar, é que teremos muito, muito trabalho a fazer para que tudo corra como planeado. Nada que já não soubéssemos. Eh! Eh!
Até uma próxima!