Olá novamente!
Sejam bem-vindos a mais um refreshing da semana.
A nossa aula de AP (estas entradas já começam a ser um pouco repetitivas) decorreu dentro dos possíveis bem!
Sim, e digo, “dentro dos possíveis” visto que ultimamente não temos conseguido muitas noticias agradáveis. Não vamos ter oportunidade de ir ao IPATIMUP, para preparar a actividade, por incompatibilidade de horários. Portanto, a surpresa lá se vai!
Por outro lado, depois de muito tentarmos, conseguimos que alguém da clínica de genética médica nos atendesse. No entanto, temos de enviar um e-mail e não é garantido que nos dêem alguma atenção.
Ligamos para o instituto de genética do Porto, de modo a tentar lá ir e falar com algum especialista que nos pudesse auxiliar, mas neste momento não é possível realizar qualquer visita ao local e os especialistas estão muito ocupados.
Como podem ver não têm sido nada fácil. E não é por falta de vontade. Parece que o “azar” nos bateu à porta. E o pior é que nós a abrimos.
Enquanto trabalhamos para resolver estes problemas, dedicamo-nos a preparar o “Dia Aberto das Ciências”, o que também tem sido difícil, dado que queríamos preparar a parte experimental e estamos um pouco dependentes da nossa “viagem” ao “Laboratório Aberto”.
Para já, estamos a tratar de uma parte mais teórica, de modo a que a nossa mensagem seja devidamente passada e de forma esclarecedora.
Bem, mas não desanimamos! Como tal, nesta aula, prestamos ajuda a um outro grupo de AP, que está envolvido no “Clube de Saúde”. E como?...Fomo-nos pesar, medir e ver índices de massa gorda. Fomos ver se estamos em forma! Não saiu nada mal!
Vamos continuar a trabalhar para melhorar esta fase de respostas menos positivas! (não vou dizer negativas porque não é nada que não se ultrapasse, até porque soa mal).
Por isso, esperamos que a próxima reflexão possa ser mais animada e não tenha tantos “mas” ou “no entanto”!
Até lá,