A última aula de AP foi bastante atribulada, uma vez que tivemos tarefas de grande responsabilidade a fazer.
Para facilitar o trabalho, dividimo-lo: a Catarina e a Filipa ficaram com tarefas burocráticas (complicadas) e eu e a Inês tentámos mover o mundo. Literalmente.
Uma das nossas ideias (de modo a divulgar o trabalho) era abrir a actividade “Código da Vida: o Criminoso” à comunidade escolar. Para isso precisamos: da autorização da professora de AP, da colaboração do jornal da escola, da colaboração dos professores de Português, da ajuda da Biblioteca e da autorização da direcção.
Agora, por ordem, são estes os resultados: a professora de AP não só autorizou, como também nos fez algumas sugestões úteis. Ainda não conseguimos falar com a professora Délia (responsável pelo Jornal), a D. Natividade e a D. Clara foram “excelentes” no apoio que nos prestaram e o mesmo posso dizer da professora coordenadora do Departamento de Línguas.
Chegamos então ao ponto mais importante da lista; nada do que ambicionamos se poderá concretizar sem a autorização da direcção da escola. Infelizmente, a professora Paula Romão estava numa reunião importante e só poderá falar connosco na 2ª feira.
O resto da aula decorreu normalmente.
Fizemos um dos cartazes que tencionamos afixar (isto ainda em relação à actividade de que tenho estado a “falar”), ou melhor, a Inês fez, porque ela é que é a nossa técnica de Photoshop. Eu só lhe dei alguns palpites (que ela sabiamente ignorou…bem, ignorou um ou dois!), mas tratei da parte textual; aquela em que me sinto melhor.
Parece que finalmente o período começa a correr bem.
Ainda que tenha exercitado bastante de um lado para o outro, a aula de ontem ajudou-me a crescer em independência e em poder de convencer.
Desejem-nos sorte para segunda!
Assim me despeço esta semana,
