Olá outra vez (esta entrada está a tornar-se um pouco repetitiva).
Bem... Na última aula não contamos com a presença da professora, mas nem por isso o trabalho dos alunos foi menor.
Nesta aula, tivemos uma felicidade imensa pois o Professsor Dr. Sérgio Castedo respondeu-nos para o nosso e-mail com imensas perguntas sobre a possível palestra, o que demonstra um grande interesse da sua parte. No entanto, continuamos à espera da sua confirmação. Assim, quando pensávamos que estava tudo perdido, surge um e-mail que nos deu muita força para continuar a trabalhar neste projecto. Isto, porque nenhuma de nós estava esperançada em receber uma resposta do Dr. Castedo, dado ser uma personalidade são importante no ramo da genética.
Eu e a Filipa continuamos a fazer o folheto, que modéstia à parte está a ficar muito engraçado. Descobrimos o quanto é difícil falar da genética de uma forma genérica e sem entrar em termos específicos. Ou seja, que nunca ninguém tente por no programa do 2ºciclo algo que remeta para esta ciência complexa de ensinar e entender.
Foi altura, também de preparar alguns cartazes, cartazes que irão divulgar uma actividade para a comunidade escolar e o nosso projecto. Estão a ficar “giríssimos”! Posteriormente, teremos de os mostrar à direcção para a óbvia aprovação, fora de brincadeira, para ver se está adequado aquilo que escola pode dizer o tão esperado “sim”.
Na minha opinião, a aula correu bem e foi muito produtiva, se bem que tenho a sensação de que muito trabalho ainda está para vir, pois o “Dia Aberto” está “à porta”.
Amanhã iremos realizar a visita de estudo ao laboratório aberto, sobre “O rastreio dos alimentos transgénicos”. Daremos notícias…
Até para a próxima…
