reflexões
anteriormente
|
Bem-vindo!
Somos um grupo de Área de Projecto do 12.º ano com o tema "Genética, Saúde e Ambiente". Do lado esquerdo podem visualizar as nossas reflexões semanais. Este blog destina-se, principalmente, à nossa professora de Área de Projecto. Se quiseres regressar ao nosso blog, carrega aqui!
| >
Reflexão #16 - Joana
Written on: sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 | Time: 17:31
A escola parou, mas AP não!! Não sei quem se lembrou de me obrigar ir para a escola cedo para ter apenas e exclusivamente AP… De qualquer das maneiras, o nosso grupo já estava a pensar em rentabilizar o dia, portanto, não fugiu muito aos nossos planos. No primeiro bloco fomos a uma Palestra sobre “Como fazer um Relatório” (as notas foram tão brilhantes, que os nossos professores acharam que precisávamos de uma mãozinha…). Não estava muito convencida, mas afinal, a Palestra revelou-se bastante útil, logo agora que os relatórios passaram a ter carisma individual… Podia continuar a dissertar sobre documentos burocráticos, mas acho de extrema importância falar sobre o segundo bloco de 90…aquele em que fui abandonada!!!! (Siiim! Terrível! Deixaram-me!) Não pensem mal das minhas compinchas! Eu passo a explicar: elas foram ao Porto comprar o cheque-brinde Fnac (posteriormente explicarei para que serve; por enquanto, é surpresa) e procurar os pendentes (que andam desaparecidos e são imprescindíveis). Eu, como tenho aquela agenda sempre cheia, não pude ir… No entanto, se pensam que me diverti na aula, desenganem-se! Numa de desesperada, mandei outro e-mail ao Prof. Dr. Sérgio Castedo para confirmar o dia da Palestra sobre Genética Médica, mas ele não respondeu (suspense) e como o Dia Aberto das Ciências se aproxima, também mandei um e-mail ao Laboratório Aberto para ver de que forma nos podem ajudar. O grupo Forensics Unit (o nome é “chique”, para quê traduzir) também está a ponderar participar no Dia Aberto e, como tal, era do interesse de todos que falássemos com ele de modo a descobrir como nos podemos juntar. No entanto, usei os meus poderes de espionagem e rapidamente percebi que vai mesmo enveredar pelo ramo da criminologia (o Hélder pediu-me para cortar um dedo, por forma a que tivessem sangue…). Por isso, mais um problema que não é necessário resolver. Como a aula já se estava a tornar monótona para mim, decidi ir à D. Alcina “recolher” os horários dos professores de Português (para lançarmos definitivamente a nossa actividade de escrita). Deu algum trabalho, pois tive que comparar 18 horários, um a um, e pensar em compatibilidades com o nosso. Depois disso, foi só tirar notas e voilá! Já tenho uma listinha com nomes e horas em que podemos tentar falar com os docentes. Para não passar o resto da aula sem fazer nada, aproveitei o tempo para pesquisar (também só foram cerca de 25 minutos) para que conseguisse fazer um post um bocadinho mais elaborado esta semana. Fico à espe ra das reflexões das minhas colegas (sempre quero ver que andaram a fazer… muah ah ah) e de novidades.
PS: Até ao fecho deste post, ainda não tínhamos recebido resposta aos nossos e-mails
|
Posts Anteriores
|